Assine Nossa Newslatter gratuitamente!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Seu Email Nunca Será Revelado!!!
  • Assine nosso feed gratis




    Faça seu registro no Blog!

    Clique aqui para fazer o seu cadastro!!!

    segunda-feira, 22 de setembro de 2014

    A Gastronomia e o Vinho Representados na Academia de Letras do Brasil

    Olá, amigo(a) leitor(a).

    Como todos sabem, reúno muitas habilidades e venho colocando-as em prática há certo tempo.  Sou cozinheiro (ou chef como preferirem), sommelier para vinhos e cervejas, escritor e algumas coisinha mais.  Em 2012, mais precisamente em 25 de maio, foi lançado meu primeiro livro e não coincidentemente, sobre um tema que é a minha paixão: o vinho!



    Chamado de: "O Céu de Baco - Uma viagem aos prazeres do vinho", o livro chegou para ensinar de modo prático, didático e sem frescuras os caminhos que uma pessoa deve percorrer para tornar-se um sommelier de vinhos.  Lançado pela Editora Baraúna, em São Paulo, o livro veio conquistando iniciantes e iniciados na arte da degustação, dispensando ao leitor (ou aluno) a necessidade de ingressar nos caríssimos cursos de formação, se este não tiver recursos para tal investimento; basta dispor de tempo de leitura e de algum dinheiro para a compra de vinhos (na faixa de R$ 40,00 a garrafa) e uma boa taça ISO.  No mais, é o exercício constante que faz o sommelier!

    Este trabalho de desmistificação, nunca terá fim, é verdade!  Mas, do mesmo modo jamais me cansarei de trilhar por estes caminhos.

    No ano seguinte, 2013, lancei meu segundo livro, este um livro técnico de marketing digital, intitulado: "Consumidor 3.0 - Como aumentar seus negócios com Mídias Sociais" pela Editora Clube de Autores.  O livro, como se pode imaginar, fala de Facebook e outras mídias como Twitter, LinkedIn e Kekanto.  Demonstra as táticas e estratégias para dar-se bem na promoção de seus serviços e produtos através das mídias de interesse social presentes na internet.



    Depois disso, participei como palestrante de muitos seminários e oficinas (workshop) ligados ao tema mídias sociais, vinhos, cervejas gourmets, alta gastronomia e fotografia gastronômica.  Tive sempre a enorme felicidade de poder compartilhar com o público o meu conhecimento, iniciar outras pessoas em quaisquer das artes e ciências da qual tenho domínio ou mesmo aperfeiçoado profissionais.

    Neste ano, 2014, fui surpreendido com uma honraria que não tem preço!  Fui aprovado para ser o mais novo ingressante da Academia de Letras do Brasil na seccional de Araraquara-SP.

    Ser um escritor, já foi a realização de um grande sonho, ser um nome figurante entre tantos escritores brasileiros por si já é uma imensa honraria mas, ser um membro integrante da Academia de Letras do Brasil é uma realização que sequer chegou a ser sonhada por mim e que portanto, sinto-me completamente honrado por fazer parte e ocupar a cadeira de número 54.  Mais que minha pessoa, estarei representando a todos vocês, amigos leitores que são meu primeiro reconhecimento, os que desde o meu início como blogueiro vieram prestigiar meu trabalho de publicação gastronômica, muito obrigado a todos vocês!

    Sinto um profundo orgulho de tê-los como meus primeiros leitores, que acompanharam meu trabalho de publicação (informal através da internet), viram meu progresso e posteriormente leram meus livros e agora, divido com todos vocês esta imensa alegria, incapaz de ser medida!

    Deixo com todos meu abraço e sinceros agradecimentos!

    Danilo Bueno - 22/09/2014.  

    Chef Danilo Bueno
    Chef de Cozinha, Sommelier, Escritor (e outras coisinhas mais).
    contato@chefdanilobueno.com.br
    contate.danilo.bueno@gmail.com
    chef_bueno@hotmail.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    obrigado por participar do Blog Pecado é Resistir. Desejamos que você aumente sua participação e troque experiências, receitas, idéias, enfim, que seja um membro ativo já que, como nós, seu idioma é o sabor!