Assine Nossa Newslatter gratuitamente!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Seu Email Nunca Será Revelado!!!
  • Assine nosso feed gratis




    Faça seu registro no Blog!

    Clique aqui para fazer o seu cadastro!!!

    sábado, 28 de maio de 2011

    ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS

    Olá, amigos (as).

    Não há nada que nos alegre mais do que estar com quem amamos.  Ao menos é assim comigo, quando posso estar junto de meu amor, nem que chova fogo, que passe um tornado perto de mim me desviará atenção e pensamento de quem eu amo.  E acredito que muitos mais são igualmente românticos.

    Estamos a poucos dias do Dia dos Namorados, talvez uma data tão esperada quanto o Natal.  Não se sabe ao certo o início dessa tradição, mas no mundo todo, essa data é lembrada no dia de São Valentino (14/02).  No Brasil, adotamos o dia 12/06.  Mas Valentinus, um bispo Católico romano, foi contra as ordens do imperador Cláudius II, que objetivando ter um exército maior, proibiu a realização de casamentos, imaginando que se os jovens fossem solteiros, se alistariam mais facilmente por não terem constituído família.  Valentinus, contrário a isso, continuaria realizando casamentos em segredo, até que fora preso e condenado à morte.  Mas, ainda enquanto estava preso, muitos jovens lhe jogavam bilhetes e flores dizendo que ainda acreditavam no amor. E dentre essas pessoas, estava uma jovem cega, filha do carcereiro, chamada Asterias.  Essa conseguiu permissão para visitar o bispo, acabaram se apaixonando e a jovem milagrosamente fora curada da cegueira. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para sua amada, onde assinava: "o seu Valentim", expressão ainda hoje usada.  São Valentinus, morreu decapitado no dia 14/02/270; portanto a 1741 anos.  Mas, sua mensagem se perpetuou por seu exemplo de amor.

    E celebrando a isso, mesmo que em data diferente no Brasil, começarei uma série Especial do Dia dos Namorados.  Colocarei neste blog a sugestão de pratos e harmonizações que surpreenderão a quem você ama, marcando profundamente seus momentos que serão sem dúvida os melhores.

    Acessem o menu superior desse blog, ESPECIAIS DE NAMORADOS e confiram nossos pratos.  Inaugurando esse espaço, trabalharemos o Filet Mignon em corte Châteaubriand, flores comestíveis e molhos especiais com harmonização por vinhos tranquilos ou espumantes.  E também, obviamente, sobremesas igualmente especiais.

    Não deixem de conferir e... Vive l´amour!