Assine Nossa Newslatter gratuitamente!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Seu Email Nunca Será Revelado!!!
  • Assine nosso feed gratis




    Faça seu registro no Blog!

    Clique aqui para fazer o seu cadastro!!!

    quinta-feira, 18 de outubro de 2012

    COELHO À CAÇADORA


    Saborosas saudações, amigos (as).

    Coelho é um animalzinho simpático, fofo e também delicioso!

    Em muitos lugares do mundo (inclusive no Brasil) o coelho é tratado como praga, dada sua capacidade de multiplicação extremamente rápida e pela quantidade de filhotes que nascem de cada vez.  Seu crescimento, se não for controlado, pode desequilibrar todo um ecossistema.

    Em países como Austrália, a caça a este simpático animal é permitida.  Diferentemente, o Brasil não permite a caça esportiva mas, é possível comprar o animal em criadores autorizados ou mesmo já limpo em algum açougue (o que nos poupa grande trabalho!

    Não se deve jamais deixar o sentimentalismo dominar nesta hora, o coelho (apesar de tudo) é uma excelente fonte alimentar.  Sua carne magra e levemente adocicada está entre as mais saudáveis e por isso não deve ser poupado de ser utilizado gastronomicamente.

    SALMÃO AO MOLHO DE FRAMBOESAS E PURÊ DE MANDIOQUINHA


    Saborosas saudações, amigos (as).

    Não é nova a iniciativa de se combinar sabor doce com salgado, sabor ácido com amargo, textura áspera com aveludada e assim por diante.  Isto porque a gastronomia tem muito de química e de arte.  E como tal, tais combinações apresentam ao comensal uma verdadeira maravilha gustativa.

    É verdade que existem muitas pessoas que possuem preconceito com estas combinações e que dizem de imediato: "eu não gosto de doce misturado com salgado na comida" - muitas vezes dizem isto sem jamais terem provado, por isso perdoamos (risos).

    Minha noiva costuma dizer-me que combinar doce com salgado "é coisa de alemão que combina salame com cuca" (risos).  Algo muito comum na cidade em que ela vive, de forte presença alemã.  Mas, cá entre nós, harmonizar sabores extremos vai muito além disto, é a criação dos contrastes, é a surpresa, a superação de toda expectativa que ao final nos faz muito bem ao ego!