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    quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

    Uma Boa Lição Sobre: "COMO MOSTRAR AO CLIENTE QUE ELE É IMPORTANTE!"

    Saborosas saudações, amigos (as).

    Vocês irão estranhar, mas hoje, o que me motiva a escrever é um fato ocorrido no dia de ontem (10/01/2012).

    Não sei se todos sabem, mas eu possuo um website no domínio: www.chefdanilobueno.com.br que ainda não foi divulgado, pois está sendo estruturado para oferecer a todos desde uma simples receita e abrigar este blog até mesmo uma loja especializada em vinhos e gastronomia e também fornecer cursos nas áreas de vinho e alta gastronomia, tudo isto online.

    Pensando e planejando tudo isto, em meados do início de 2011 eu encontrei a HostNet (http://www.hostnet.com.br) uma empresa provedora de soluções e presença em internet, ou seja, além dela hospedar o seu domínio e o seu site, oferece uma série de serviços para desenvolver o seu negócio através da Web.  Bem, o fato é que identifiquei neles as duas ferramentas mais importantes para mim, para que eu pudesse colocar em prática todo este meu projeto e passei praticamente um ano pagando e subusufruindo daquele pacote que eu contratei.

    Para minha surpresa - e digo isso em um tom desagradável, pois foi como eu me sentí no momento - no dia de ontem ao entrar em meu painel de administração do site para iniciar a implementação de uma destas ferramentas, notei que esta havia sido removida e quando realizei o primeiro contato com o atendimento via chat, sentí-me ainda pior por ver que não estavam podendo atender a minha demanda por estar além da alçada deles.

    Bem, como um consumidor de serviços que se encontrava indignado naquele momento, recorri ao serviço de protocolo de reclamações em um site chamado: Reclame Aqui.  Mas, confesso a todos que não esperava receber qualquer atenção por parte da empresa.

    Para minha surpresa - e digo isto em tom de alegria - não havia passado nem 10 minutos, o Sr. Kauê, diretor da empresa HostNet ligou-me em pessoa para explicar o motivo que havia ocorrido para que eles retirassem aquele serviço de meu pacote, pediu-me desculpas pelo fato ter ocorrido e não haver tomado ciência por parte da equipe mas que ele sugeriria uma alteração de meu plano para um Upgrade (ou seja, me colocaria em um plano superior) para que eu pudesse usufruir do serviço que motivara a minha contratação, com ainda recursos superiores adicionais e - pasmem - mantendo o valor que eu pago atualmente, sem qualquer ônus e por tempo ilimitado.

    O que eu posso falar sobre isso?

    Nunca presenciei de nenhuma empresa tal comportamento, sobretudo um que buscasse entender a questão do lado do cliente/consumidor muito menos com tal agilidade, educação, profissionalismo e comprometimento com o cliente.

    O que eu tenho a dizer sobre o que ocorreu e sobre a HostNet é: "Vocês estão de parabéns, em especial o Sr. Kauê! Converteram um cliente insatisfeito e que estava disposto a trocar de provedor em um "discípulo", um profundo admirador pelo modo como vocês trataram esta questão. Muito obrigado."

    E quero deixar registrado, também, que por esta experiência que tive que eu INDICO e RECOMENDO a HostNet como seu parceiro em soluções para negócios em internet.

    É esta a experiência que desejo compartilhar com todos.

    Abraços