Assine Nossa Newslatter gratuitamente!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Seu Email Nunca Será Revelado!!!
  • Assine nosso feed gratis




    Faça seu registro no Blog!

    Clique aqui para fazer o seu cadastro!!!

    segunda-feira, 13 de agosto de 2012

    Cook Lovers e Cozinhando com Palavras

    Boa tarde, amigos e amigas.  Saborosas saudações para todos vocês!

    Quem foi que disse que a comida e os livros gastronômicos não compõem a cultura de um povo?

    Tanto fazem parte que estão presentes na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

    De iniciativa de André Boccato e Marcelo Nogueira, o espaço "Cozinhando com Palavras" tem sido um verdadeiro sucesso.  Reunindo chefs e profissionais da gastronomia, café (barismo) e vinho (enologia), o espaço tem sido super frequentado e registrado acúmulo de pessoas que querem entrar mas ficam aguardando nova sessão pois, lota-se rapidamente.





    Neste espaço há uma verdadeira valorização da gastronomia, que infelizmente, para algumas pessoas os livros de receita e de informações gastronômicas em geral é tratado com desdém, aqui vimos que isto é meramente ilusório, pois, a enorme quantidade de pessoas presentes em todas as sessões é algo de encher de lágrimas os olhos de quaisquer entusiastas da gastronomia, como é o meu caso.

    Outro espaço que não se pode deixar passar em branco é o stand da Cook Lovers, igualmente presente na Bienal (próximo ao espaço Cozinhando com Palavras, uma verdadeira livraria especializada em tudo o que há de melhor em termos de informação gastronômica, indo desde práticas de cozinha com crianças até o que há de mais elevado nas tendências gastronômicas (incluindo gastronomia canina, uma curiosa fase ou modismo que vem crescendo ano-após-ano).



    Indico, recomendo e sugiro que todos que forem à Bienal passem nestes dois espaços: Cozinhando com Palavras e Cook  Lovers.  Vocês irão se impressionar!

    Abraços.

    Cordialmente,

    Danilo Bueno
    Chef de Cozinha Internacional e Sommelier
    Bistronomique Consultoria Gastronômica
    contato@chefdanilobueno.com.br
    Realização de consultorias em território nacional!

    Um comentário:

    1. Legal !!!!!

      =)

      Verei se consigo ir esse final de semana, que será o último =x

      Beijãozão*

      ResponderExcluir

    obrigado por participar do Blog Pecado é Resistir. Desejamos que você aumente sua participação e troque experiências, receitas, idéias, enfim, que seja um membro ativo já que, como nós, seu idioma é o sabor!