Assine Nossa Newslatter gratuitamente!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Seu Email Nunca Será Revelado!!!
  • Assine nosso feed gratis




    Faça seu registro no Blog!

    Clique aqui para fazer o seu cadastro!!!

    quinta-feira, 9 de agosto de 2012

    Bienal Internacional do Livro de São Paulo - 2012


    Olá amigos e amigas, saborosas saudações para todos!

    Você conhece a Bienal?

    A primeira Feira Popular do Livro montada pela CBL (Câmara Brasileira do Livro), aconteceu em 1951, foi a da praça da República, no esforço de introduzir no país a tradição europeia das feiras de livros encontradas na França, na Alemanha e na Itália. Em 1961 foi promovida, em parceria com o Museu de Arte de São Paulo, a 1ª Bienal Internacional do Livro e das Artes Gráficas, que se repetiu em 1963 e 65.

    A 1ª Bienal Internacional do Livro, bancada exclusivamente pela CBL, foi realizada entre 15 e 30 de agosto de 1970, no mesmo edifício da Bienal de Arte, essa primeira feira reuniu algumas centenas de editoras nacionais e estrangeiras e atraiu milhares de pessoas, adultos, jovens e crianças. Já na 2ª Bienal, em 1972, o total de visitantes chegou a 80 mil e o de expositores passou de 700.


    Em 1996, para abrigar um maior número de expositores e proporcionar maior conforto ao público, ela passou a ser realizada no Expo Center Norte. Em razão do crescimento contínuo de público e expositores, em 2002, ela foi para o Centro de Exposições Imigrantes (com 45 mil metros quadrados de área), até finalmente chegar, em 2006, ao Anhembi, o maior centro de exposições da América Latina. Em 2008, a Bienal chegou a sua 20ª Edição e o público infanto-juvenil foi contemplado com o projeto Ler é a Minha Praia.

    Em 2010, a Reed Exhibitions Alcantara Machado passou a ser a organizadora oficial da Bienal em parceria com a CBL. Nesse ano a CBL levou uma programação cultural intensa e diversificada atraindo 743 mil visitantes e ampliando o prestígio e importância à Bienal de São Paulo.

    Esse ano (2012), a previsão é trazer mais de 800 mil visitantes para a feira que terá uma programação cultural diferenciada que, como sempre, terá o objetivo de incentivar o gosto pelos livros e pela leitura.  Vale dizer que este é o maior evento latino-americano dedicado exclusivamente ao livro e à leitura. Encontram-se presentes as mais importantes editoras, distribuidoras e livrarias de todos os gêneros, desde livros infantís até os livros técnicos (como é o caso de Direito, Informática, Pedagogia, Vinhos e Gastronomia). Muitos autores consagrados como Augusto Cury, Ziraldo, dentre outros frequentam os pavilhões em tardes de autógrafo, o que é fantástico pois aproxima o leitor do Autor.

    Neste glorioso evento internacional da cultura, é grande o número de livros em promoções fantásticas, alguns chegando a ter descontos de 90%, puramente incentivo à leitura e à cultura literária.

    Vale a pena ir, neste ano de 2012, o evento vai de 09 de agosto à 19 de agosto das 09h00 às 21h00.

    Mas, por quê eu estou falando da Bienal Internacional do Livro?

    É simples, eu também estou presente na Bienal com o meu livro: "O Céu de Baco - Uma viagem aos prazeres do vinho" (Ed. Baraúna - SP - 2012).

    Minha chegada à Bienal Internacional do Livro
    Chegada à Bienal

    O Céu de Baco - Uma viagem aos prazeres do vinho
    O Céu de Baco - Uma viagem aos prazeres do vinho, no detalhe da estante da Editora em seu espaço na Bienal.

    Ao lado de meu editor, Maurício Paraguassú
    Stand da Editora Baraúna na Bienal Internacional do Livro de São Paulo - 2012

    O Céu de Baco - Uma viagem aos prazeres do vinho; também está disponível na Livraria Cultura
    Ambiente de trabalho, em destaque o livro O Céu de Baco em detalhe com a página de vendas da Livraria Cultura e a credencial de acesso à Bienal do Livro com a designação "AUTOR" em amarelo.


    Deixo o convite para que todos conheçam, é um lazer muito prazeroso e riquíssimo em cultura.

    Um forte abraço para todos.

    Cordialmente,

    Danilo Bueno
    Chef de Cozinha Internacional e Sommelier
    Bistronomique Consultoria Gastronômica
    contato@chefdanilobueno.com.br
    Realização de consultorias em território nacional!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    obrigado por participar do Blog Pecado é Resistir. Desejamos que você aumente sua participação e troque experiências, receitas, idéias, enfim, que seja um membro ativo já que, como nós, seu idioma é o sabor!