Assine Nossa Newslatter gratuitamente!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Seu Email Nunca Será Revelado!!!
  • Assine nosso feed gratis




    Faça seu registro no Blog!

    Clique aqui para fazer o seu cadastro!!!

    domingo, 24 de março de 2013

    CURSO DE FORMAÇÃO DE BEER SOMMELIER - EAD



    Curso de Fomação de Beer Sommelier - EAD

     Já pensou em ser um profissional do mercado de bebidas?  Ou quem sabe um consumidor esclarecido com um hobby bem prazeroso?  A ABEA (Associação Brasileira dos Engenheiros de Alimentos) está em parceria com a Bistronomique e o Chef Danilo Bueno que lhe oferecem uma oportunidade única de tornar-se Beer Sommelier.

    Banner de Promoção da Segunda Turma de Beer Sommelier - O primeiro curso EAD destinado à formação de profissionais de degustação de bebidas no mundo!


    Ser um Sommelier está além de um ofício, é sobretudo uma pessoa que ama a arte viva presente em formas, cores, texturas, aromas e sabores.  A degustação de bebidas pode ser descrita como um “Ofício Prazeroso”.

    O mercado de alimentos e bebidas tem tido um constante crescimento, vem crescendo à margem média de 25% ao ano tendo acumulado 70% de crescimento nos últimos 3 anos.  Em 2007 o Brasil totalizou 10,34 bilhões de litros consumidos.  Somos o 5º. maior produtor mundial e o 9º. consumidor mundial, representando a marca de 47 litros por habitante.[1]

    Em nosso país, a loira gelada mais conhecida e consumida por sua refrescância e limpidez é a Pilsen (ou Pilsner), mas em 2011 as cervejas premium tiveram um incremento de mercado da ordem de 18%[2].  Quando se fala em cervejas artesanais, o crescimento é ainda mais assustador.

    Alguns tipos de cervejas gourmets


    O Brasil teve o maior crescimento do mundo em se tratando de cervejas artesanais, o crescimento foi da ordem de 1500% entre os anos de 1960 e 2010, segundo dados da Editora Larousse.  Temos, também a mais importante festa popular dedicada à cerveja, a Oktoberfest, fora da Alemanha.  A festa brasileira perde apenas para o Carnaval, o País tem um verdadeiro culto à cerveja.

    E como se não bastasse o aumento da oferta de diferentes tipos, escolas cervejeiras e marcas, o consumidor tem de ser bem orientado para que sua compra não seja um motivo de frustração, deste modo o Beer Sommelier tem a importante missão de aconselhar e compor a melhor opção para o cliente.  Pode ser para um consumo em balcão ou para a harmonização adequada com uma refeição.  Imagine como seria degustar uma Rauchbier acompanhada de uma sobremesa, seria catastrófica a experiência.  Dada a exoticidade do malte defumado que lhe confere amoras intrigantes de provolone, bacon e pernil condimentado, há os pratos adequados para acompanharem a harmonização, isto é uma informação que o Beer Sommelier pode adequadamente passar ao cliente.

    Seja atuando diretamente na venda em distribuidores e comércios de bebida, ou atuando em restaurantes, ou ainda em confrarias palestrando a confrades e confreiras, o Beer Sommelier é um profissional altamente especializado e bem valorizado neste mercado que cresce a cada ano e que terá um forte incremento com o turismo estrangeiro no Brasil a partir deste ano de 2013 com os grandes eventos esportivos internacionais.

    Observando todos os aspectos que envolve o mercado e pela sua urgência, desde janeiro de 2013 o Chef Danilo Bueno oferece o Curso de Formação de Beer Sommelier EAD[3] e com a facilidade de oferecer ao aluno a praticidade de receber em casa um kit de degustação alinhado com o programa de ensino.  O aluno também terá apoio de tutoria durante todo o curso que tem duração de 10 meses e ao final, o oferecimento de certificado de conclusão.

    O curso de formação de Beer Sommelier está disponível em realização 100% digital (EAD), podendo o participante aluno, realizar seus estudos em horário e dia que lhe forem mais convenientes e no conforto de sua casa.

    Está esperando o que?  Garanta sua matrícula e inscreva-se AGORA. 

    Valor total dividido em 10x sem juros nos cartões Visa, Mastercard, Amex, Hipercard e Diners.



    [1] Fonte: Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (http://www.sindicerv.com.br/mercado.php )
    [2] Fonte: Relatório Mintel 2011
    [3] EAD – Sigla para Ensino À Distância.  Plataforma de ensino que utiliza a internet como ferramenta de ensino 24 horas disponível e que possibilita a certificação.

    9 comentários:

    1. Olá,
      quando começa a proxima turma? E a primeira turma, a de janeiro, está gostando? Podemos perguntar a eles?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, Vanessa. Tudo bem?

        A próxima turma está agendada para iniciar no dia 03/06. O curso é bem dinâmico, todos têm me dado um feedback muito positivo e com toda certeza você tem toda a liberdade de perguntar a eles a opinião sobre o curso. Você verá que o retorno é muito positivo!

        Aguardo a sua inscrição.

        Abraços

        Excluir
    2. Quando terá o próximo curso? Fiquei muitíssimo interessado!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, meu amigo(a).

        Estamos bem perto de ter uma nova turma saindo, o período de inscrição está terminando. Assim que fechar a turma no dia 19/07, iniciaremos o curso (22/07). Por gentileza, entre em contato comigo através do email: contato@chefdanilobueno.com.br ou contate.danilo.bueno@gmail.com para que eu possa lhe passar mais detalhes.

        Obrigado.

        Até breve!

        Excluir
    3. Esse ano de 2015 quando será o curso a distância?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Cris, boa tarde.

        Muito obrigado pelo contato.

        O curso de formação de Beer Sommelier EAD, formou com êxito 5 turmas e neste momento está passando por um processo de atualização de todo conteúdo, bem como do kit de degustação, visto que os importadores estão tendo alguma dificuldade em importar por conta da desvantagem tributária.

        Nossa expectativa é de ter o curso novamente no ar no início do segundo semestre de 2015, entre junho e julho.

        Por gentileza, preencha este questionário básico, para que possamos ter em nossos sistemas e assim que tudo estiver pronto, entraremos em contato contigo para a realização da matrícula.

        Nome Completo:
        Nascimento:
        Endereço Completo:
        CEP:
        Telefone/Celular:
        E-mail:


        Obrigado.

        Danilo Bueno
        Chef de Cozinha, Sommelier, Escritor, Jornalista e Profissional de Marketing.
        Jornalista registrado no MTB 74.184-SP
        contato@chefdanilobueno.com.br

        Excluir
    4. Ola Boa tarde Danilo, quando esta previsto a para iniciar a próxima turma?

      ResponderExcluir
    5. Bom dia.
      Quando terá a próxima turma?
      Como funciona este kit de degustação?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Diego Sales, bom dia.
        Por gentileza, envie e-mail para: contato@chefdanilobueno.com.br para que eu possa encaminhar-lhe as informações.
        Obrigado.
        Abraços.

        Excluir

    obrigado por participar do Blog Pecado é Resistir. Desejamos que você aumente sua participação e troque experiências, receitas, idéias, enfim, que seja um membro ativo já que, como nós, seu idioma é o sabor!