Assine Nossa Newslatter gratuitamente!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Seu Email Nunca Será Revelado!!!
  • Assine nosso feed gratis




    Faça seu registro no Blog!

    Clique aqui para fazer o seu cadastro!!!

    sexta-feira, 2 de novembro de 2012

    CHOCOLATE COM COMIDA???... É UMA DELÍCIA!!!

    Saborosas saudações, amigos (as) do Pecado É Resistir.

    Acredito que muita gente está fazendo cara de interrogação somada com cara de paisagem e umas poucas, ainda, fazendo cara de nojo.  Para estas pessoas eu digo: "acalmem-se"!

    Muitas pessoas acham estranho combinar doce com salgado, é triste mas, estas pessoas não sabem o que perdem na vida por terem estes preconceitos.  A harmonização de sabores contrastantes é o que dá charme, prazer e elegância a um prato.  A combinação de texturas diferentes, aromas complexos aliados aos sabores únicos daquele alimento, nos revela surpresas extremamente agradáveis.

    Mas, quando falamos de colocar chocolate em um prato, pensam que eu estou fazendo uma verdadeira heresia... (risos).  Principalmente as mulheres, que têm no chocolate uma verdadeira religião.  Bem, meus amigos e amigas, sugiro que revejam seus conceitos, vocês terão muito a ganhar.


    O chocolate, assim como o vinho, é um alimento funcional.  Claro que isto não é desculpa para consumir 1 barra de chocolate por dia (ou um balde de chocolate por semana), mesmo tendo propriedades benéficas, tem de ser apreciado moderadamente. Não nos esqueçamos que ele também tem muita gordura (um problema para o controle de colesterol, para alguns problemas de pele e principalmente para o aumento de peso). No entanto, o chocolate tem propriedades de satisfação sexual.  É verdade!  Uma pesquisa científica disse que chocolate estimula mais o sexo que o beijo.  Particularmente, eu discordo e prefiro o beijo!

    Mas, deixando a polêmica de lado, o chocolate tem muitas propriedades benéficas ao nosso corpo, leiam: "O PODER AFRODISÍACO DO CHOCOLATE" e descubram sobre o que eu estou falando, ele fez a fama de um nobre italiano de sobrenome muito conhecido, principalmente pelos pais das lindas moças, o sobrenome desse nobre (nada nobre na visão paterna) é CASANOVA (virou sinônimo de conquistador, assim como Don Juan).

    Bem, voltando para o lado gourmet do chocolate, é rico em cacau e por conta disto, um afortunado em flavonóides e outros polifenólicos antioxidantes naturais, libera a feniletilamina que é responsável, dentre outras coisas, a estimular a sensação de prazer por meio da liberação de dopamina.  E se não fosse o chocolate, um facilitador para esta liberação, outros meios de conseguir atingir o prazer seriam: a prática de sexo e exercícios extenuantes em academias e centros esportivos (confesso que sou sedentário - risos).

    Deste modo, se ele é um alimento funcional, por quê não combiná-lo com outro alimento funcional, o frango?  Irei ensiná-los uma receita que impressiona por sua simplicidade de execução e pelo sabor sem igual que vocês irão degustar.

    Meus amigos e minhas amigas, com vocês o prato mais saboroso e simples que já tive o prazer de fazer e degustar, Poullet au Chocolat Curry Sauce.


    Receita: Frango ao Molho de Chocolate Curry (Poullet au Chocolat Curry Sauce).
    Categoria: Prato Principal
    Subcategoria: Aves

    Rendimento: 4 a 6 porções.

    Ingredientes:

    Para o frango: 
    1/2 peito de frango desossado e sem pele
    Azeite o quanto baste
    Sal a gosto
    2 colheres (de café) de curry em pó

    Para o molho de chocolate:
    300ml de creme de leite fresco
    200g de chocolate meio-amargo
    1 cálice de vinho do porto

    Preparo:

    Corte o peito de frango em escalopes, tempere com sal, leve para grelhar em pouquíssimo azeite e preferencialmente sobre uma superfície antiaderente. 

    Em um micro-ondas, leve o creme de leite e o chocolate para aquecerem ao mesmo tempo, porém separadamente (aproximadamente 1m30s em potência média-alta).  Misture bem um com o outro e acrescente o vinho do porto.  Reserve.

    Montagem do prato:

    Passe um pouco do molho de chocolate ao fundo do prato, acomode os escalopes de frango, se desejar deite um pouco do molho sobre eles e polvilhe o curry.

    Sirva acompanhado de batatas sautée ou de arroz primavera.


    ************Dica do Chef************

    Harmonize com um bom vinho merlot de sua preferência.  

    Bon appétit, santé!


    Chef Danilo Bueno
    Chef Danilo Bueno



    Chef Danilo Bueno

    Chef de Cozinha Internacional, Sommelier e Autor Literário
    Bistronomique Consultoria Gastronômica

    Realização de consultorias em território nacional!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    obrigado por participar do Blog Pecado é Resistir. Desejamos que você aumente sua participação e troque experiências, receitas, idéias, enfim, que seja um membro ativo já que, como nós, seu idioma é o sabor!