Olá amigos e amigas, saborosas saudações para todos!
Você conhece a Bienal?
A primeira Feira Popular do Livro montada pela CBL (Câmara Brasileira do Livro), aconteceu em 1951, foi a da praça da República, no esforço de introduzir no país a tradição europeia das feiras de livros encontradas na França, na Alemanha e na Itália. Em 1961 foi promovida, em parceria com o Museu de Arte de São Paulo, a 1ª Bienal Internacional do Livro e das Artes Gráficas, que se repetiu em 1963 e 65.
A 1ª Bienal Internacional do Livro, bancada exclusivamente pela CBL, foi realizada entre 15 e 30 de agosto de 1970, no mesmo edifício da Bienal de Arte, essa primeira feira reuniu algumas centenas de editoras nacionais e estrangeiras e atraiu milhares de pessoas, adultos, jovens e crianças. Já na 2ª Bienal, em 1972, o total de visitantes chegou a 80 mil e o de expositores passou de 700.
Em 1996, para abrigar um maior número de expositores e proporcionar maior conforto ao público, ela passou a ser realizada no Expo Center Norte. Em razão do crescimento contínuo de público e expositores, em 2002, ela foi para o Centro de Exposições Imigrantes (com 45 mil metros quadrados de área), até finalmente chegar, em 2006, ao Anhembi, o maior centro de exposições da América Latina. Em 2008, a Bienal chegou a sua 20ª Edição e o público infanto-juvenil foi contemplado com o projeto Ler é a Minha Praia.
Em 2010, a Reed Exhibitions Alcantara Machado passou a ser a organizadora oficial da Bienal em parceria com a CBL. Nesse ano a CBL levou uma programação cultural intensa e diversificada atraindo 743 mil visitantes e ampliando o prestígio e importância à Bienal de São Paulo.
Esse ano (2012), a previsão é trazer mais de 800 mil visitantes para a feira que terá uma programação cultural diferenciada que, como sempre, terá o objetivo de incentivar o gosto pelos livros e pela leitura. Vale dizer que este é o maior evento latino-americano dedicado exclusivamente ao livro e à leitura. Encontram-se presentes as mais importantes editoras, distribuidoras e livrarias de todos os gêneros, desde livros infantís até os livros técnicos (como é o caso de Direito, Informática, Pedagogia, Vinhos e Gastronomia). Muitos autores consagrados como Augusto Cury, Ziraldo, dentre outros frequentam os pavilhões em tardes de autógrafo, o que é fantástico pois aproxima o leitor do Autor.
Neste glorioso evento internacional da cultura, é grande o número de livros em promoções fantásticas, alguns chegando a ter descontos de 90%, puramente incentivo à leitura e à cultura literária.
Vale a pena ir, neste ano de 2012, o evento vai de 09 de agosto à 19 de agosto das 09h00 às 21h00.
Mas, por quê eu estou falando da Bienal Internacional do Livro?
É simples, eu também estou presente na Bienal com o meu livro: "O Céu de Baco - Uma viagem aos prazeres do vinho" (Ed. Baraúna - SP - 2012).
Chegada à Bienal |
O Céu de Baco - Uma viagem aos prazeres do vinho, no detalhe da estante da Editora em seu espaço na Bienal. |
Stand da Editora Baraúna na Bienal Internacional do Livro de São Paulo - 2012 |
Ambiente de trabalho, em destaque o livro O Céu de Baco em detalhe com a página de vendas da Livraria Cultura e a credencial de acesso à Bienal do Livro com a designação "AUTOR" em amarelo. |
Deixo o convite para que todos conheçam, é um lazer muito prazeroso e riquíssimo em cultura.
Um forte abraço para todos.
Cordialmente,
Danilo Bueno
Chef de Cozinha Internacional e Sommelier
Bistronomique Consultoria Gastronômica
contato@chefdanilobueno.com.br
Realização de consultorias em território nacional!
Chef de Cozinha Internacional e Sommelier
Bistronomique Consultoria Gastronômica
contato@chefdanilobueno.com.br
Realização de consultorias em território nacional!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por participar do Blog Pecado é Resistir. Desejamos que você aumente sua participação e troque experiências, receitas, idéias, enfim, que seja um membro ativo já que, como nós, seu idioma é o sabor!