Não há nada que nos alegre mais do que estar com quem amamos. Ao menos é assim comigo, quando posso estar junto de meu amor, nem que chova fogo, que passe um tornado perto de mim me desviará atenção e pensamento de quem eu amo. E acredito que muitos mais são igualmente românticos.
Estamos a poucos dias do Dia dos Namorados, talvez uma data tão esperada quanto o Natal. Não se sabe ao certo o início dessa tradição, mas no mundo todo, essa data é lembrada no dia de São Valentino (14/02). No Brasil, adotamos o dia 12/06. Mas Valentinus, um bispo Católico romano, foi contra as ordens do imperador Cláudius II, que objetivando ter um exército maior, proibiu a realização de casamentos, imaginando que se os jovens fossem solteiros, se alistariam mais facilmente por não terem constituído família. Valentinus, contrário a isso, continuaria realizando casamentos em segredo, até que fora preso e condenado à morte. Mas, ainda enquanto estava preso, muitos jovens lhe jogavam bilhetes e flores dizendo que ainda acreditavam no amor. E dentre essas pessoas, estava uma jovem cega, filha do carcereiro, chamada Asterias. Essa conseguiu permissão para visitar o bispo, acabaram se apaixonando e a jovem milagrosamente fora curada da cegueira. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para sua amada, onde assinava: "o seu Valentim", expressão ainda hoje usada. São Valentinus, morreu decapitado no dia 14/02/270; portanto a 1741 anos. Mas, sua mensagem se perpetuou por seu exemplo de amor.
E celebrando a isso, mesmo que em data diferente no Brasil, começarei uma série Especial do Dia dos Namorados. Colocarei neste blog a sugestão de pratos e harmonizações que surpreenderão a quem você ama, marcando profundamente seus momentos que serão sem dúvida os melhores.
Acessem o menu superior desse blog, ESPECIAIS DE NAMORADOS e confiram nossos pratos. Inaugurando esse espaço, trabalharemos o Filet Mignon em corte Châteaubriand, flores comestíveis e molhos especiais com harmonização por vinhos tranquilos ou espumantes. E também, obviamente, sobremesas igualmente especiais.
Não deixem de conferir e... Vive l´amour!